26/07/2014

MORADORES DO JARDIM BADARÓ PEDEM O FIM DAS FESTAS NO LOCAL




Da Redação



Os moradores da Praça Manoel Augustinho de Santana (Jardim Badaró) se unem contra a forma de como eventos estão sendo realizados naquele espaço.

De acordo informações de Robson Teixeira Lima, morador do local, estão sendo frequentes as queixas de pessoas que estão sentindo os efeitos negativos. Se pelo lado dos comerciantes que vendem os produtos e para o publico é uma opção para divertimento nos finais de semana é ótimo, mas são os moradores que estão reclamando e contabilizando os prejuízos.

Por conta disso é que foi encaminhado a Representante do Ministério Publico de Itajuípe,  Drª Livia um abaixo-assinado com 200 assinaturas, onde junto foi anexado os motivos de tal reclame, dentre eles – USO EXCESSIVO DE SOM AUTOMOTIVO – BRIGAS – PASSEIOS SUJOS COM  NECESSIDADES FISIOLÓGICAS, USO DE DROGAS – MESAS DE BARES NOS PASSEIOS alem de aos domingos horários indiscriminados para termino dos eventos, uma vez que muitos precisam dormir para acordar cedo tanto para estudar ou ir trabalhar, somando-se a isso  existem os idosos que passam noites em claro.

A medida  tomada pelos moradores torna-se pertinente ainda mais quando a cerca de duas semanas houve uma tentativa de homicídio na Praça num momento em que muitas crianças estavam nas imediações. 

A solicitação feita pelos moradores alem da Promotora Drª Livia,  foram enviadas cópias para o Ten.  Antonio  Cosme  o Presidente da Camara de Vereadores Eduardo Portela e a Prefeira Gilka Badaró.  Ainda conforme Robson Teixeira,  em data a ser marcada haverá por parte da Promotora de Justiça a solicitação para uma Audiência Civil quando irá se reunir os moradores,  donos  de estabelecimentos da Praça e Autoridades Policiais para tentarem chegar a um acordo.