04/07/2014

O 6º FESTIVAL INTERNACIONAL DO CHOCOLATE E CACAU FOI LANÇADO EM ILHÉUS




Da Redação

Foi lançado num concorrido Coquetel realizado no Volpe Club em Ilhéus na noite desta quinta feira, (4) O 6º Festival Internacional do Cacau e Chocolate.

O Evento contou a presença de diversos orgãos de Imprensa da região incluindo o Blog Ligação Direta e a Radio Tudo Fm Itajuipe, atendendo ao convite do idealizador do Evento, o Publicitário marco Lessa, Diretor da Agencia M21.

Em entrevista a Tudo Fm Itajuipe Marco Lessa, defendeu a tese de que é necessario agregar valor ao cacau estimulando a produção de boa qualidade para criar perspectivas futuras para a região. Em rapido balanço ele destacou que os cinco primeiros festivais vem a cada ano mostrando resultados surpreendentes, mostrando ao Brasil que o sul da Bahia pode dar um pouco mais do seu principal produto, o Cacau. Marcos Lessa ainda destacou que hoje por conta desse trabalho cresceu a produção de chocolate a partir da amêndoa, materia prima para a produção de chocolate de excelente qualidade, colocando a regiao sul da Bahia como o maior produtor de chocolate puro do Brasil.

Para esse ano o Festival Internacional de Cacau traz eventos importantes: Palestras, possibilidade de novos negócios, feira do chocolate e show com Nana Caymmi. O evento será realizado no Centro de Convenções de Ilhéus dos dias 24 a 27 de julho