21/09/2014

PENALTY PROMOVE SAIDA SILENCIOSA



Da Redação

Conforme publicamos em primeira mão aqui na região, a partir de um artigo da revista Exame do dia 09 de setembro, a cada dia essas informações procedem os rumores de que a Cambucci/Penalty irá gradativamente fechar as portas na região.  

Confira  o link http://exame.abril.com.br/blogs/primeiro-lugar/2014/09/15/dona-da-penalty-vai-fechar-fabricas/

Apuramos que ao longo dos últimos dias diversos maquinários estão sendo embalados, o propósito não foi informado para os funcionários, mas confrontando com as especulações, dá-se a entender que pode sim haver veracidade sobre o fato. Entretanto a forma de como a situação esta se configurando parece ser silenciosa, sem alardes para não causar impacto, principalmente entre funcionários bem como as economias das cidade de Itabuna e Itajuipe, sendo essa última mais afetada pois tem o maior parque de produção da Penalty, empregando cerca de 800 pessoas. Contudo até o momento a Direção da empresa não se pronunciou.

Diante desse fato, a principio lamentável para o nosso municipio, observando em números é um decréscimo  na economia da cidade e uma baixa estima para muitos pais de familia que tem a Penalty como meio de sustento. 

É preciso que nesse momento a Prefeita Gilka Badaró, o Presidente da Camara de Vereadores Eduardo Portela e demais Representantes de Entidades se unam e se mobilizem para ter um maior conhecimento do fato já que se concretizado, irá ser um tiro de misericórdia na cidade de Itajuípe.