30/10/2014

GUARDA MUNICIPAL DE ITAJUÍPE- SÓ VALE BEM PREPARADA





Um dos temas debatidos ne Sessão da Camara Municipal de Itajuípe foi a segurança na cidade, isso por conta de assaltos que vem acontecendo nos ultimos dias.

Nessa vertente fala-se na implantação da Guarda Municipal. Evidente que será uma ferramenta a mais na busca dar mais segurança a população. Entretanto é necessário um amplo debate sobre as suas atribuições, bem como dotar a mesma de condições necessarias e aparelhamento para o desenvolvimento dessa nova Instituição. 

O que deve ser olhado também nessa questão é a sua area de atuação, já que conforme a LEI Nº 13.022, DE 8 AGOSTO DE 2014 haverá muitas atribuições, que vão desde proteção de Orgãos Publicos a interação com as Policias Militar, Civil ou qualquer outra Instituição de Segurança Publica no sentido de aprimorar e assegurar a proteção ao cidadão.

Diante disso, não teremos um serviço a contento se for colocado apenas o seu trabalho de forma resumida, e sim, um olhar bem amplo, sobretudo em locais tidos como criticos em nossa cidade, a exemplo do Bosque de Lazer, Colegios, Passarela Pitangueira/Alto da Liberdade, Centro da cidade, ou seja locais onde efetivamente e já anotado pelo Comando da Policia Militar locais onde existe a possibilidade de ações de assaltos.

Esperamos que realmente seja implantada não seja um mero cabide de empregos, com agentes sem a devida preparação para exercer uma função primordial nesses dias onde a população clama por mais segurança, que ela venha para somar para uma melhor qualidade de vida da nossa população.