25/10/2014

SELEÇÃO DE ITAJUIPE SE CLASSIFICA EM JOGO EMOCIONANTE







Da Redação

Um jogo digno de guardar na memória do amante do futebol. Assim foi Seleção de Itajuípe e Seleção de Uruçúca na tarde deste sábado no Humbertão. Ingredientes não faltaram: Estadio lotado, em campo expulsões, muitos cartões amarelos, catimba e tensão entre dirigentes e jogadores.

O JOGO

Logo nos primeiros minutos Roni(Itajuípe) numa cabeçada fez o goleiro Baggio fazer uma bela defesa, mas Uruçúca respondeu logo em seguida num cruzamento para a área itajuipense a bola pegou um efeito na trajetória e beijou o travessão do goleiro Rose. Num jogo truncado no meio de campo as equipes tinha pouco espaço para trabalhar as jogadas, contudo Uruçúca conseguia fazer a bola rolar, mas queria mesmo seguir o regulamento que dava a ela a classificação num empate em 0x0.

A Seleção de Itajuipe veio fazer uma jogada mais aguda na altura dos 22 minutos, quando Kaká entrou na area e com um pouco mais de calma abriria o marcador, mas Baggio de novo realizou grande defesa. O golpe fatal na Seleção Itajuipense poderia vim dos pés de Romario, quando aos 39 minutos perdeu um penalte, embora o goleiro Rose tivesse meritos pois foi buscar a bola se utilizando de sua elasticidade e muito reflexo.

Na volta para o segundo tempo parecia outro jogo para Itajuipe, correndo mais, colocando a bola para rolar, um futebol digno de uma Seleção favorita, onde Esquerdinha e Kaká deram muito trabalho a defesa de Uruçúca, e logo aos 16 minutos Kaká deu um drible de corpo no zagueiro Fernando e colocou a bola na saida de Baggio levando a torcida a loucura e dando mais tranquilidade a equipe. Logo em seguida o Tecnico Uruçuquense foi expulso. A partir daí Itajuípe partiu para cima em busca do gol da classificação, e ele veio numa cobrança de penalte de Gilmar, que alias repetiu devido a invasão de jogadores itajuipenses na cobrança, mesmo assim ele colocou a bola a meia altura e decretou o placar de 2x0 e a classificação para a 4ª fase, quando enfrentará a Seleção de Ibicaraí, que neste sabado ganhou da Seleção de Amargosa por 6x0. A primeira partida desse confronto será domingo dia 2 de novembro no Humbertão

A arbitragem foi de John Herbert assistentes Ozione Pereira e Jefersson Abel, a renda foi de R$ 11.920,00 para um publico de 1.192 torcedores