04/10/2014

Vice-prefeito e candidato e deputado, cantor Frank Aguiar é investigado por ligação com tráfico



Do Bahia Noticias

O cantor Frank Aguiar, vice-prefeito de São Bernardo do Campo (SP), é investigado pela Polícia Civil de São Paulo por supostas ligações com um suspeito de "comandar rotas nacional e internacional de tráfico de drogas". O inquérito também apura uma suposta rede de proteção para livrar Frank da investigação, segundo a Folha Online. 

O ex-secretário da Segurança Antonio Ferreira Pinto também estaria envolvido nesta rede de proteção. Tanto Ferreira Pinto quanto Frank são candidatos a deputado federal. A reportagem relata que Frank aparece em várias escutas telefônicas com Jailson Lopes de Souza, o Jabá, "conhecido como traficante internacional". 

A investigação e as interceptações, com autorização judicial, começaram após uma apreensão de 230 kg de cocaína em 2011 na cidade de Itu. A casa em que Frank mora em São Bernardo, de 949 m², está em nome do suspeito de tráfico. Frank Aguiar e Ferreira Pinto negaram que se conhecem pessoalmente e dizem que há motivo eleitoral por trás da investigação. O forrozeiro admitiu que tem relações de amizade com Souza, mas não sabe que ele é suspeito de tráfico de drogas.