19/11/2014

PREVISÃO DE NATAL MAGRO EM ITAJUIPE





Da Redação

Os constantes atrasos no pagamento a funcionários, fornecedores e contratados da Prefeitura Municipal de Itajuipe pode deixar as festas de final de ano mais magra em Itajuípe.

Comerciantes e lojistas estão preocupados pois se os salários estão sendo pagos com ate 10 dias de atraso possivelmente o 13º de grande parte do funcionalismo do município tem possibilidade real de não serem pagos a tempo de aquecer as vendas no comercio de Itajuípe neste final de ano.

O Blog Ligação Direta conversou com alguns comerciantes e todos foram unanimes em afirmar que estão com o pé no freio no que diz respeito a investimentos em mercadoria visando boas vendas, época que tradicionalmente há uma procura maior sobretudo em roupas, artigos natalinos, bebidas, eletrodomésticos e gêneros alimentícios.

Embora a economia brasileira tenha sofrido ao longo de 2014, Itajuípe teve um agravante, a falta de planejamento, conforme avaliou parte dos Vereadores na última sessão da Câmara de Vereadores, incluindo Vereadores ligados ao Executivo Municipal, pois mesmo com a entrada na economia local de recursos oriundos da Penalte, a Prefeitura ainda é o maior pagador, e com a falta desses recursos algo em torno de 1 milhão de reais deixam de circular na cidade.

Ainda como fator complicador é que não há uma informação oficial por parte da Secretaria de Finanças do Municipio para que o comerciante possa ter uma referencia de como proceder e gerir os seus negócios, e essa insegurança pode causar uma retração ainda maior. Toda essa situação esta deixando o empresário desmotivado a ponto de não haver a Campanha Natalina como vem sendo de costume nos últimos anos