07/05/2015

SOB PROTESTOS DA OPOSIÇÃO PREFEITA GILKA BADARÓ TEM CONTAS APROVADAS



Da redação

A Sessão da Camara de Vereadores de Itajuípe foi realizada nesta quinta feira, (07) com muita tensão entre os Edis. Em pauta a votação do Parecer Tecnico referente ao Exercicio 2013 da atual Gestão da Prefeita Gilka Badaró, a qual continha o Parecer do TCM pela aprovação.

Contudo o debate se acirrou quando foi comparado as diversas irregularidades, sobretudo no que diz respeito a compra sem licitações, contratação de servidores sem concurso publico, entre outras falhas que parte do Vereadores questionaram os critérios do TCM no julgamento da conta em questão.

O Vereador Ivan Júnior (PSD) fez um discurso chamando a atenção para a falta de respeito da Prefeita Gilka Badaró em não mandar nenhum representante para a Sessão, ainda ressaltou que a situação do município não condiz com parecer do Tribunal de Contas dos Municipios.

Destaque para o pronunciamento do Vereador Edmilson Borges (PT) e Leandro Junquilho (PSDC) que também assinalaram que as péssimas condições sociais e econômicas em que o municipio se encontra, sobretudo em atrasos de salários e a não realização de promessas de campanha.


Questionamento também foi feito ao Relator Vereador Eduardo Portela (PRTB) esse que a oposição contava com o relatório apontando pela rejeição, mas que surpreendeu seguindo o Parecer do TCM. Para votação ainda teve um Parecer em separado feito pelo Vereador Ivan Júnior (PSD) que pedia a rejeição. Ao final prevaleceu o Parecer do TCM por 6x5, com ele a Prefeita Gilka Badaró teve as suas contas/2013 aprovadas.