26/06/2015

ITAJUIPENSES DEVEM PAGAR MAIS CARO PARA VISTORIA VEICULAR



Da Redação


Por essa os proprietários de carros e motos de Itajuipe não esperavam e ao que tudo indica irão pagar mais caro para obter a o certificado de vistoria veicular, documento obrigatório para carros com mais de 5 anos de fabricação conforme portaria nº 245 divulgada pelo  Detran.

Até então esse serviço era destinado as Retrans de cidades onde não contam com uma unidade do Detran, que é o caso de Itajuipe. Conforme conversa do Chefe do Orgão em Itajuípe, Moacir Junior, a Retran de Itajuípe não ira mais realizar esse serviço que ficará a cargo de uma terceirizada a Certificar vistorias automotivas.

O grande problema nesse caso não necessariamente pela vistoria, mas sim o preço. Pela Retran o valor cobrado gira em torno de R$ 85,00 conforme tabela do governo, e com a terceirizada o valor pode saltar a R$ 150,00.

Ainda de acordo o Moacir Junior, a terceirizada deve entrar em funcionamento já no mes de setembro tendo os proprietários que desembolsar valores que dizem ser um absurdo, valor muito alem da tabela oficial do Governo.

Sem duvida mais um duro golpe dessa famigerada ordem de arrecadar, e o trabalhador/contribuinte obrigado a pagar mais essa conta, não bastassem a industria de multas espalhada pelas cidades de Itabuna e Ilhéus.

Daí entende-se a ideia de alguns Deputados está querendo abrir uma CPI para apurar o porque tão alto valor, bem acima da media de preço praticada pelo Estado. Ademais isso chega a ser uma fronta já que se paga tão caro para  manter um veiculo e ainda vem mais uma para sacrificar o bolso do contribuinte.