02/09/2015

VICE PREFEITO JORJÃO TROCA SECRETARIO DE SAÚDE DE ITAJUÍPE




Mesmo interino, o Vice Prefeito Jorjão esta adequando esses primeiros momentos como o mandatário do Executivo itajuipense a sua maneira.

Por conta disso começa a mexer de forma pontual setores do governo considerados estratégicos, bem como mudanças internas dentro da Prefeitura. Nesta tarde de quarta feira, (02) foi anunciado que a Secretaria de Saúde Josebete Neves (Bebete) deixará o cargo, sendo substituida por José Edilson. Nessa mudança foi oferecido a Secretaria de Bem-estar social a Bebete, entretanto ainda não sinalizou se aceitará a nova empreitada.

Há informações que Alex Gonzaga, hoje Diretor do SAAE deverá assumir a Secretaria de Administração, e antes da publicação dessa materia nossa Redação conversou com Alex Gonzaga que confirmou o convite, mas ainda não se definiu. Contudo a pergunta que fica no ar..." - Com ou sem o aval da titular Gilka Badaró as mudanças promovidas ?

Ainda em se falando de mudanças e acertos, existem os  servidores contratados que podem a vim ser penalizados com possiveis cortes nos seus postos de trabalho, sobretudo pelo periodo de ajustes administrativos e financeiro. 

E é no campo das finanças que devem ser priorizados esforços no sentido de revisar contratos de serviços junto a empresas para saber se existem acordos contratuais que nesse momento venham a ser nocivos as pretensões de se organizar a folha de pagamentos, e nesse assunto o Prefeito Interino Jorjão deve envolver todos os chefes de setores na busca de informações e possiveis decisões e sugestões e evitar o maximo decisões quase que unilateral, pois por falta de dialogo a Administração Gilka Badaró entrou no olho do furacão,  pois se não adequar pouco se adianta o corta ali, aperta aqui, o ralo continuará aberto.