31/10/2015

ITAJUIPE - PREFEITA GILKA BADARÓ ESTA RETORNANDO AO COMANDO DO MUNICIPIO






Da Redação

Após quase 60 dias afastada do comando do Executivo do Muncipio de Itajuípe, quando solicitou afastamento para tratamento de saúde, nesta terça feira (3) a Gestora estará de volta.

Conforme informações não confirmadas, ela estaria antecipando a sua volta, o motivo não foi revelado. Entretanto o seu Vice Antonio Jorge Rodrigues Neto vem sendo muito contestado, pelos Vereadores e também pela população, que ainda não sentiu grandes mudanças como era a expectativa. - " Embora ele tenha feito mexidas importantes em algumas secretarias, mas foi muito timido administrativamente, quando nesse momento poderia ser agil, da uma dinamizada, pontuou um Secretario que não quis se identificar".

Mesmo assim, há quem diga que nesse periodo dois grupos foram criados dentro da Administração - o da Gilka e de Jorjão. Não se sabe ainda os desdobramentos dessa evolução de fatos decorrentes desse periodo, agora é saber também se possiveis decisões tomadas foram de conhecimento e a contento da Prefeita Gilka Badaró, caso venha a reassumir a Prefeitura de Itajuípe a partir desta terça feira.

Mesmo com inumeros problemas a serem solucionados há o que se comemorar nesse periodo. Conforme apuramos, umas das mais contestadas a Secretaria de Desenvolvimento Social, hoje gerida por Josebete Neves (Bebete) conseguiu algumas proezas, sobretudo gerir de forma bem equilibrada recursos oriundos de Programas e Convênios no ambito federal e estadual, algo que não vinha acontecendo, ao ponto de parte de funcionários que percebem salarios provenientes desses recursos estarem sendo pagos pelos seu trabalho, ficando apenas sem receber funcionários da Administração lotados na Secretaria de Desenvolvimento, bem como alguns fornecedores estarem recebendo seus pagamentos devidos, e ainda reativar o Convenio para a entrega do leite gratuiuto, serviço que tinha sido extinguido anteriormente. Resta saber agora se essa forma de Gestão implantada nessa Secretaria voltará a ter intervenções.

De forma que agora é esperar para ver o que será Itajuipe nos proximos meses se realmente a Prefeita Gilka Badaró reassumir os destinos de Itajuípe a partir desta terça-feira (3) de novembro.