04/10/2015

ITAJUIPENSE COMPARECE PARA A ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR






Da Redação

O itajuipense atendeu ao apelo dos candidatos que pediram e estão comparecendo ao Colégio Pedro Catalão para votar na escolha dos novos membros do Conselho Tutelar de Itajuipe.

Com sol forte e fila o eleitor esta fazendo a sua parte, nessa que foi uma das mais concorridas eleições para o Conselho Tutelar desde o seu inicio. Nos últimos dias o que se via nas ruas era candidatos disputando o voto dos eleitores. Nessa empreitada parentes e amigos entraram para ajudar, houve até quem colocasse propaganda em carro de som na busca voto. 

As eleições seguem tranquilas, conforme informações da Policia Militar, entretanto, a Organização do pleito parece que não acreditou muito na presença do eleitorado e disponibilizou apenas uma sessão, com isso criou-se fila que levam em media 40 minutos para se chegar a urna, mesmo assim as pessoas estão encarando o sol e o calor para exercer a sua cidadania.

O resultado só será conhecido a noite, quando os 5 mais votados irão em data posterior numa outra eleição, esta indireta, eleger o Presidente do Conselho Tutelar de Itajuípe para o periodo de 4 anos. Vale lembrar que nesse domingo estão sendo realizadas em todo o Brasil a referida eleição.