30/11/2015

ITAJUIPE - CIDADE AS ESCURAS, PERIGO PARA O CIDADÃO





Da Redação


Da entrada da cidade, passando por ruas, praças e distritos, Itajuípe mostra o seu lado obscuro, ou seja, a verdadeira escuridão.

Esse problema já vem nos últimos 7 meses, quando começou a aparecer os primeiros postes com suas lampadas queimadas. A situação vem se agravando a cada dia sem previsão de seu termino. No centro da cidade por exemplo no trecho Rua Frei Bento-Olavo Bilac 4 lampadas queimadas esta causando medo as pessoas que passam depois das 10 da noite. Alias a cerca de duas semanas uma jovem teve seu celular tomado de assalto por conta do problema.

O questionamento que se faz é: E a taxa de iluminação publica que se paga todos meses, qual a serventia dela para a população ? simplesmente não há resposta, inclusive nossa Redação entrou em contato com a Coelba e até o fechamento dessa materia não obtivemos nenhuma resposta.

Uma outra observação é que estamos entrando num periodo festivo, epoca que a cidade recebe visitantes por conta dos festejos natalinos, será no minimo indelicado apresentarmos esse cartão de visitas - Cidade do apagão.

Um funcionário nos relatou que há um debito com o antigo fornecedor da prefeitura, e diante disso fica imprevisível a recolocação das lampadas. Infelizmente um cenário desolador para uma cidade que esta  comemorando os 100 anos do seu filho mais ilustre - Adonias Filho