01/11/2015

ITAJUIPE - O LIXÃO MUDA DE ENDEREÇO




O Lixo nas cidades é motivo de preocupação, também motivo de debate entre ambientalistas com todas as esferas governamentais.

Entretanto quando não se quer amenizar a problemática torna-se ainda pior, trazendo moscas, ratos, urubus e o tradicional mal cheiro, que incomoda e deixa a localidade visualmente feia. E quando isso acontece no centro de uma cidade, lugar de comercio, onde se vende sobretudo produtos de alimentação mostra dentre outras coisas a falta de educação e o descaso.

Pois bem, essa foi para começar o mes de novembro, hoje dia 01/11 foi transferido os baldes de lixo que estavam nas mediações do Casarão para a outra ponta da antiga Praça da Feira. Ao que parece o Setor de Limpeza Publica resolveu que esse novo lado também pode compartilhar com tudo  de ruim que o lixo pode trazer. 

Evidentemente o problema de lixo nessa localidade não é de agora, ja vem de outras administrações, e mais uma vez esse blog traz esse problema ao conhecimento dos seus leitores, alertando para a falta de visão e critérios por parte do Setor de Limpeza Publica, que não consegue ou não tem competência para gerir tal situação.

Fica então a sugestão para quem venha a assumir a Administração em 2017, que além de escolher os profissionais para gerir a limpeza publica de Itajuipe pela sua competência tragam um especialista para orienta-los, ja que notadamente os Prefeitos têm uma mania de gastar dinheiro com diversas assessorias que ninguem consegue sentir nenhum resultado pratico, pelo menos contrate uma que venha trazer organização, saúde e limpeza aos olhos dos itajuipenses.