03/11/2015

EXCLUSIVO - PENALTY DO PARAGUAI FECHA, ITAJUIPE AGRADECE






Da Redação

Antes a expectativa e apreensão era de fechamento das unidades da Penalty em Itajuipe e Itabuna, agora pode ser de esperança para novos empregos.

Foi confirmada o fechamento da Unidade Penalty no Paraguai. O blog Ligação Direta obteve informações que todos os funcionários daquela unidade ja estão de aviso prévio, e vencerá no proximo dia 20/11. Com isso o que era produzido em terras paraguaias será remanejado para as unidade de Itajuipe e Itabuna, crescendo a possibilidade de contratação de mão de obra local. Alias, conforme apuramos por motivos organizacionais cerca de 100 novos funcionários não foram contratados no mes de outubro, a expectativa é de que sejam abertos novos postos no inicio de 2016.

Os motivos dessa retirada do pais vizinho seria a crise e o aumento do dolar, isso porque os produtos produzidos por la seriam calculados em dolar para entrar no Brasil, diante disso foi verificado que produzir aqui seria melhor economicamente.

Essa seria melhor noticia para Itajuípe e Itabuna nesse momento de crise e incertezas pois garantirá os postos de trabalho existentes e a possibilidade real de novos serem abertos, aquecendo assim a economia desses municipios, em especial de Itajuipe que vem sofrendo com a falta de regularidade de pagamento por parte do Poder Público (Prefeitura)