06/01/2016

Greve dos médicos peritos do INSS completa quatro meses na Bahia







 Do Toda Bahia

A greve dos médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Nacional (INSS) completou quatro meses na última segunda-feira (4), e não tem previsão de término.

A paralisação afeta os segurados que necessitam de perícias para receber benefícios, já que o atendimento está reduzido em cerca de 70% nas unidades do INSS. Apenas 30% dos médicos mantêm atendimento nas agências.

O delegado da Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP) em Salvador, João Eduardo Pereira, informa que cerca de 300 perícias deixam de ser feitas por dia na capital baiana. “O governo insiste na estratégia de não negociar. Porque nossa pauta de reivindicações não está baseada em salário e sim em reestruturação de condições de trabalho”, disse Pereira ao site G1.

O ministério afirma que o governo apresentou à Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP) uma proposta que contempla a maioria dos pontos exigidos na mesa de negociação. O único ponto de discordância é a exigência dos médicos de redução da jornada de trabalho, de 40h para 30h semanais, sem perda de remuneração.