08/04/2016

Zelador que depôs contra Lula no caso tríplex é demitido







O zelador José Afonso Pinheiro, do Condomínio Solaris, no Guarujá, litoral de São Paulo, foi demitido na quinta-feira (7), segundo a Promotoria de São Paulo. Pinheiro foi uma das testemunhas na investigação sobre o tríplex que seria do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Pinheiro depôs ao Ministério Público do Estado no inquérito que apura se Lula é o verdadeiro proprietário do apartamento 164-A, do Solaris, no litoral de São Paulo – o que é negado pelos advogados do petista. “[Minha demissão] foi pura política por causa daquele depoimento”, afirmou o zelador nesta sexta-feira (8).

O profissional contou ainda que sofreu pressão após o que disse. “Alegaram que não precisavam mais do meu serviço, mas a gente sabe o que está acontecendo aqui. Depois de eu ter dado o depoimento, a engenheira da OAS disse que eu tinha falado demais. Acaba sobrando para a gente que é menos favorecido”, afirmou.

Para o promotor Cássio Conserino, que investigou o petista, “há fortes indícios de represália diante do teor do testemunho absolutamente esclarecedor que ele prestou durante as investigações”.