21/07/2016

ELEIÇÕES ITAJUIPE - JUSTIÇA VAI REGULAMENTAR AÇÕES DE CANDIDATOS






Da Redação

Será dada a largada a corrida eleitoral oficialmente tão logo se encerre o periodo de conveções partidarias.

Esse ano com novas regras e periodo mais curto, a Justiçã Eleitoral estará mais presente e atuante, sobretudo no que diz respeito aos prazos estabelecidos em Lei. Entretanto, cabe a Justiça agir também de forma sensata, buscando o equilibrio entre os candidatos.

Em conversa informal na manhã desta quinta feira (21), com a nossa Redação, o Juiz Eleitoral de Itajuípe, Drº Luiz Sergio, disse esperar contar com o bom senso dos candidatos e suas agremiações para que o processo eleitoral transcorra dentro da sua normalidade.

Mesmo assim ele deverá se reunir com os envolvidos no processo tão logo termine as convenções para traçar uma agenda de ações que os mesmos deverão realizar dentro do periodo - COMICIOS, PASSEATAS, CARREATAS, LOCAIS DE CONCENTRAÇÃO DE ATIVIDADES e qualquer outro meio direcionado as suas campanhas. A ideia, de acordo o Magistrado, é que perante a Justiça Eleitoral haja um equilibrio das ações para que ninguém venha a ser favorecido, evidentemente, evitar interpelações perante a Justiça. 

Com o periodo de apenas 45 dias, ele espera que o processo eleitoral de Itajuípe seja um dos mais tranquilos, porem aplicará a normas e Leis Eleitorais a quem a infringi-las.