24/07/2016

Polícia Rodoviária forma turma do Proerd em Itajuípe





Do Rede Brasil de Noticias

A Companhia Independente de Policiamento Rodoviário de Itabuna – Ciprv/Itabuna, realiza Solenidade de Formatura da sua 1ª turma do Programa de resistência as Drogas - Proerd, na cidade de Itajuípe, na próxima segunda-feira (25), a partir das 15h, na sede da Igreja Sagrado Coração de Jesus. 

O intuito é de valorizar a vida através de mais um fator de proteção desenvolvido pela PMBA, ajudando na prevenção das drogas em sala de aula. Para tanto, a Sd PM Cristiane, instrutora do Proerd e policial da Unidade, iniciou o curso, na Escola Municipal Dr. Pedro Alves Catalão e na Escola Municipal Nazaré de Andrade, no mês de março, com aulas semanais, para 4 (quatro) turmas, com crianças entre 11 e 14 anos. 

Para o comandante da Unidade, o Major PM Manoilzo, o programa é fundamental, para que as crianças fiquem longe das drogas. “É necessário conscientizar nossas crianças acerca dos perigos que a droga causa na vida de uma pessoa. As crianças devem aprender a dizer não as drogas desde cedo, para que possam levar uma vida saudável”, disse. O Proerd é um programa educacional de Resistência ás Drogas e á violência. 

É um programa onde os policiais militares, desenvolvem um curso de prevenção às drogas e a violência, em na sala de aula. São devidamente treinados e utilizam material próprio como o livro do estudante, a camiseta e ao final do curso, o aluno recebe um diploma.