11/09/2016

CHEGA A ITAJUIPE A IMAGEM DE NOSSA SENHORA APARECIDA



Peregrinação e fé. Assim foi o domingo dos Católicos de Itajuípe, quando acompanharam desde o marco dos 90 anos na entrada da cidade, passando pelas ruas do centro até a chegada na Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus, quando a imagem de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil foi recepcionada por centenas de pessoas que já a esperavam.

A Peregrinação da Imagem de Nossa Senhora é uma tradição iniciada em 1931 quando, em visita ao Rio de Janeiro, na época a capital federal, Nossa Senhora foi proclamada “Rainha e Padroeira do Brasil”. 

Em Itajuípe a imagem de Nossa Senhora Aparecida ficará até o dia 18 de setembro, ate lá haverá diversas celebrações, procissões e visitas a instituições de ensino do município, culminando com uma Missa Festiva, dia 18, consagrando as famílias itajuipenses à Nossa Senhora Aparecida. Esta Peregrinação acontece em todo Brasil como parte das celebrações do Jubileu dos 300 anos da primeira aparição de Nossa Senhora nas águas do Rio Paraíba do Sul, em São Paulo.