27/09/2016

ITAJUÍPE - NA RETA FINAL PASSEATAS DÃO O TOM DAS CAMPANHAS






Da Redação




O Juiz Eleitorial de Itajuípe Dr Luiz Sergio definiu nesta terça feira, (27) através de Portarias o rito para as Eleições em Itajuípe, o qual deverá ser seguido por Coligações e eleitores, conforme ficou estabelecido mediante a Lei Eleitoral e acordos firmados por Representantes dos candidatos, bem como o Ministério Publico Eleitoral e Policia Militar.

Dentre as determinações para o próximo dia 2 de outubro, Dr Luiz Sérgio proibiu o uso de madeira em bandeira – Proibição de carros plotados com material eleitoral de candidatos e uso de qualquer material sonoro alusivo aos mesmos, proibição da venda de bebidas alcoólicas a partir das 22:00 Hs do dia 01/10 – nenhum voluntario da Justiça Eleitoral que deverá trabalhar nas Sessões de votação poderão usar roupas das cores verde e laranja, ambas com forte representação nas campanhas dos candidatos a Prefeito em disputa.

Também nesta terça feira, conforme a Portaria 0012/2016, foi divulgado que em Audiência Publica, os Representantes das Coligações Por uma Itajuípe que o povo quer (Sí Dantas) ;  Uma nova história (Marcone Amaral) participaram de sorteio para definir o dia de passeatas das referidas coligações, ficando assim após o sorteio – Dia 30/09 atividade de passeata/carreata da Coligação Uma nova história. Dia 01/10  atividade de carreata/passeata da Coligação Por uma Itajuipe que o povo quer.

Entretanto para ambas atividades foi proibido o uso dos chamados paredões de som  que utilizam volumes de som acima dos (80db).

As demais orientações, determinações e o material completo das Portarias podem ser vistas no Mural da Justiça Eleitoral no Fórum Desembargador Orlando Pereira