26/01/2017

Maracanã tem luz cortada, com dívida de R$ 1 milhão




A Concessionária Maracanã afirmou nesta quinta-feira que pagará uma dívida de R$ 1 milhão com a Light, empresa fornecedora de energia elétrica no Rio de Janeiro. O estádio teve a luz cortada nesta quinta por falta de pagamento das contas de novembro e dezembro de 2016. 

Em comunicado, a concessionária, liderada pela empresa Odebrecht, reitera que a responsabilidade do pagamento era do Comitê Rio 2016. "A empresa, que reassumiu o complexo por força de uma liminar, reitera que, de acordo com o Termo de Autorização de Uso, documento que disciplinou o uso do complexo durante o chamado período olímpico, a obrigação pelos reparos, bem como das contas públicas, é de responsabilidade do Comitê Rio 2016. 

De acordo com o TAU, o comitê deve permanecer à frente do complexo até que todos os reparos, assim como débitos, sejam realizados", afirmou a concessionária em nota. A concessionária fechou o Termo de Autorização de Uso para que o Comitê Rio 2016 utilizasse a estrutura do Maracanã para as competições dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O acordo iria até 30 de outubro de 2016. 

No entanto, o Rio 2016 não devolveu o estádio como o recebeu, de acordo com a concessionária. O comitê tinha a responsabilidade de fazer qual quer reparo necessário antes da devolução da estrutura. (Espn)