03/04/2017

REFORMA DA PREVIDENCIA - DEP. FELIX JÚNIOR É CONTRA


Da Redação


Contraditórios, polemicos e nocivos a toda classe de trabalhadores brasileiros - Assim o Dep. Federal Felix Júnior (PDT), classifica os Projetos de Reforma da Previdencia e Terceirização.

Conforme vem divulgando em Redes Sociais, bem como na Camara Federal, os trabalhadores brasileiros sofreram um duro golpe em suas conquistas nas últimas decadas. 

“Sou contra a Reforma da Previdência. São vários os motivos, dentre tantos posso citar a falta de um estudo e um debate mais aprofundado.Antes mesmo destas mudanças tão drásticas, teria de ser retirada a DRU que é a desvinculação de receitas em 20% ou seja, vinte por cento da arrecadação da previdência é alocados para outros fins.

Não podemos também ter idades iguais em todas as regiões, imaginem que a expectativa de vida varia em mais de dez anos dentro do Brasil e como podemos igualar todos? Então as regiões mais pobres, com IDH menor irá trabalhar o mesmo tempo e usufruir até dez anos a menos, teremos as regiões mais pobres bancando as mais ricas, o correto seria considerar a expectativa de vida para calcular a aposentadoria. Temos tanto a discutir que como posso ser a favor de uma reforma drástica que prejudica o trabalhador brasileiro? Sou contra esta reforma”.