11/05/2017

Caetano revela ter sido preso na Itália na primeira vez que esteve no país


Antes de se apresentar nas cidades de Padova e Roma, no último fim de semana, Caetano Veloso revelou ter sido preso na primeira vez que esteve na Itália. “É incrível, mas a primeira vez que cheguei em Roma me colocaram na prisão”, contou o artista baiano ao jornal ao jornal La Repubblica. “A história é bastante ridícula. Era 1972, meu empresário inglês estava fixado na ideia de que eu deveria participar do filme sobre São Francisco, que Franco Zeffirelli estava preparando. Ele me levou à força a Roma. Eu estava admirado, a primeira vez em Roma, queria sair para ver a Fontana de Trevi, só que o hotel reteve nossos passaportes. Saímos assim mesmo, na época eu tinha cabelo longo, e ai a polícia nos parou e como eu não tinha documentos levaram a mim, minha mulher Dedé e o meu empresário”, lembrou Caetano.