12/05/2017

COMARCA DE ITAJUIPE PODERÁ SER EXTINTA



Da Redação


No momento em que cresce a escalada da violência e assaltos nas cidades, em especial Itajuipe. Também já não bastasse incontáveis percas de espaços culturais e entretenimentos, se depender do Tribunal de Justiça da Bahia, poderemos agora perder a nossa Comarca.

A nossa Redação teve conhecimento desse fato nesta sexta feira, (12). Conforme informações de pessoas ligadas a esta Comarca, o fato passou a ser real na medida que foi anunciado o fechamento de 60 Comarcas no interior do estado a exemplo de Ibicaraí, Buerarema, Barro Preto, Itapitanga, entre outras que estão na lista da reformulação proposta pelo TJ-Ba.

Na Comarca de Itajuípe funciona o Juizado Especial Civel e Criminal, Eleitoral, Fazenda Pública, Infancia e Juventude, Vara Crime  e Civel. Entretanto ja esse ano de 2017 foram desmembrados e privatizados os cartorios do Tabelionato, Registro de Imóveis e de Pessoas Naturais. 

Informações extra oficiais dão conta que esta sendo preparado um manifesto contrario a essa possibilidade de extinção da Comarca de Itajuipe para os próximos dias, para quem sabe chamar a atenção desse grande prejuizo para o cidadão itajuipense, e que caso isso se confirme, terá que se dirigir a cidade que irá absorver os ritos processuais oriundos de Itajuípe, algo que ainda não se tem a menor ideia de onde poderá ser.