24/05/2017

ITAJUIPE - BANCOS FECHAM COM GREVE DE VIGILANTES





Da redação

Itajuipe e diversas cidades da região estão com o funcionamento das agencias bancarias suspensas por conta da greve por tempo indeterminado dos Vigilantes. 

Conforme informações da categoria, a paciencia com os Representantes das Empresas de segurança acabou diante da insensibilidade às reivindicações solicitadas. Ao longo desse ano houve oito rodadas de negociações, e nenhuma delas com sucesso, e não teve mais outra alternativa senão a paralisação. Ainda de acordo informações, 30% de Vigilantes estão trabalhando, mas é insuficiente para dar segurança as agencias, e por isso o fechamento. Vale lembrar que por determinação da Policia Federal, Orgão que fiscaliza o Setor de Vigilância Privada orienta o minimo de 3 Vigilantes por Agencia.

Estão paralisados tambem vigilantes dos carros-forte do transporte de malotes , o que torna a paralisação ainda mais grave com a possibilidade de faltar dinheiro para abastecer caixas eletronicos caso a greve persista por um longo periodo.

Dentre as exigencias da CAtegoria esta um aumento de 15% em seus vencimentos salariais e a inclusão feminina no exercicio da profissão.