23/07/2017

HUMBERTÃO LOTADO PARA O INICIO DO INTERBAIRROS 2017



Da Redação


O sol apareceu, a torcida compareceu, segurança reforçada e o jogo de abertura do Campeonato Interbairros de Itajuipe 2017 foi coroado com um bom futebol.

Diante desse cenário a festa do futebol e do itajuipense encontrou o seu apogeu, a prova que os domingos de Itajuípe tem que ter a paixão nacional, o futebol. Nessa abertura, nomes que fizeram a história do nosso futebol, Seu Nito e Marujo, esse último ex jogador do Bahia de Itajuípe de um dos melhores times de futebol do interior baiano na decada de 60, ambos falecidos recentemente, foram lembrados pelas equipes do UDP e URBIS, 

Também, um grande momento foi no hasteamento dos Pavilhões, quando o músico Eugênio Nobre executou o Hino Nacional ao som de sua guitarra, colocando um molho especial de emoção a todos que presenciaram a sua execução.


O JOGO

Cercado de muita expectativa por conta da rivalidade, o jogo de abertura reviveu a final do ano passado quando as duas equipes , URBIS e UDP  disputaram a final, onde a URBIS sagrou-se campeã.

Por isso o gosto de revanche entrou em campo com a UDP disposta a começar bem o campeonato, porem enfrentou mais uma vez a juventude e a disposição da URBIS, que além de ter o jogador Pei, veio reforçada com o zagueiro Dedéu, campeão do Intermunicipal 2013 por Itajuípe.

Mesmo assim as equipes criaram situações muito proximas de abrirem o marcador, mesmo com o campo de jogo ainda pesado pelas chuvas dos últimos dias, não faltou disposição deixando as suas torcidas apreensivas nas arquibancadas.

Contudo a URBIS teve uma melhor sorte, e aos 38 min. do primeiro tempo conseguiu abrir o placar com Natan. A UDP proximo ao final da partida ainda teve um penalte que o jogador Erlan não converteu, e a bola bateu caprichosamente na trave, decretando o placar de URBIS 1 x UDP 0.