30/08/2017

COMEÇA A ORGANIZAÇÃO NO COMERCIO AMBULANTE DE ITAJUÍPE









Da Redação


Conforme materia publicada por este Blog, em 16 de agosto relatando a situação dos vendedores ambulantes em Itajuípe, (Veja) http://noticiasligacaodireta.blogspot.com.br/2017/08/itajuipe-comerciantes-reclamam-do.html, as ações começam a ser colocadas em pratica.

Por conta disso, na manhã desta quarta feira, 30, preposto do Setor de Tributos e da Secretaria de Desenvolvimento Economico, acompanhado da Policia Militar, essa apenas para dar segurança, notificaram um ambulante de Feira de Santana na antiga praça da feira, que como de costume, estacionou o seu veiculo e passou a comercializar os seus produtos, nesse tipo de comercio, sem ao menos solicitar Alvará Municipal, diante da instalação feita de forma ilegal, o ambulante foi notificado e teve que recolher os seus produtos.  

O pedido de fiscalização foi solicitado pela Associação Comercial de Itajuípe, que ver nesse tipo comercio, uma forma de concorrencia desleal, já que as lojas pagam impostos, bem como diversas obrigações, incluindo patronais.

Embora seja uma ação que gere comentarios e as vezes torna-se polemica, o fato é que é preciso uma organização, mesmo porque o Municipio perde tributos, alem de uma poluição visual principalmente em praças do centro da cidade, e em linhas gerais protege o comerciante local, fato que acontece em outras cidades.

Entretanto, é preciso lembrar também que o lojista de Itajuípe precisa se organizar, praticar a união em torno do mesmo objetivo.

A informação obtida é que novas ações deverão acontecer sempre que houver indicios de ilegalidade.