06/09/2017

INAUGURAÇÕES E TITULO DE CIDADÃ MARCA O DIA DE ITAJUIPE E COARACI



Vereador Ivan Júnior entrega o Titulo de Cidadã a Presidente do TJ-Ba.

Neste dia 6 de setembro, véspera das Comemorações pelo Dia da Independência do Brasil, Itajuipe e Coarací marcaram os seus dias de forma significativa.

Logo pela manhã, em Sessão Solene na Câmara de Vereadores, a Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Desembargadora Maria do Socorro Santiago, recebeu o Titulo de Cidadã Itajuipense, honraria de autoria do Vereador Ivan Júnior (DEM). Natural de Coarací, a Desembargadora sempre teve laços com Itajuípe, onde o seu pai foi Vereador, chegando a ocupar o cargo de Prefeito por um período no inicio dos anos 60. Em entrevista a Tudo Fm Itajuipe, disse estar muito feliz com a honraria, bem como fecha para ela os laços que faltavam para se tornar também uma itajuipense por direito, pois para ela a cidade de Itajuípe marcou profundamente sua infancia e juventude.

Pref. Marcone Amaral e  a Des. Maria S. Santigo
Ainda em Itajuipe, a Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Des. Maria do Socorro Santiago, juntamente com o Prefeito Marcone Amaral, inauguraram a nova Sede do Conselho Tutelar de Itajuípe. Local que servia ao COMAM - Conselho Municipal do Meio Ambiente, que nos últimos meses recebeu melhorias em suas instalações para que os membros do Conselho possam desenvolver melhor as suas atividades. Ainda nessa inauguração o Prefeito Marcone Amaral e a Des. Maria do Socorro Santiago reforçaram o compromisso de atender as necessidades dos menores em condições de risco.

Soldados da CIPE durante a inauguração do Posto Avançado
Em Coarací a tônica foi segurança publica. Com a presença de Autoridades, do Prefeito de Coarací Jadson Albano  , a Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Des. Maria do Socorro Santiago demais Prefeitos de varias cidades da região, bem como do Comandante Geral da Policia Militar da Bahia, Coronel Anselmo Brandão foi inaugurado um Posto Avançado da CIPE Cacaueira, (antiga CAERC), que trará mais segurança para Coarací e as cidades em torno dela. Especializada em gerir confrontos, rebeliões, assaltos a bancos e trafico de drogas, a CIPE chega para marcar o território contra o crime, assim destacou o Coronel Anselmo Brandão, em entrevista a Tudo Fm Itajuípe. Disse ele ainda, que a sociedade pode acreditar que cada vez mais a Policia Militar estará de forma ostensiva defendo o cidadão de bem e suas comunidades.