08/02/2018

Huck se reúne com FHC para discutir eleições, mas ‘reitera’ ao TSE não ser candidato


O apresentador Luciano Huck voltou a ser cogitado como candidato à Presidência da República após uma série de declarações do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso sugerirem que o nome dele seria bom para "arejar, botar em perigo a política tradicional" brasileira. 

Nesta quinta-feira (8), Huck e FHC se reúnem para discutir o cenário político nacional, de acordo com o colunista Merval Pereira, de O Globo, e o ex-presidente trabalha com a hipótese de ter o apresentador como candidato do PSDB ao Palácio do Planalto, em substituição ao governador de São Paulo Geraldo Alckmin, pré-candidato tucano ao posto e que não decola nas pesquisas. 

Apesar das movimentações que ainda o mantém na disputa, Huck negou ser candidato ao se defender no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre eventuais irregularidades na participação dele no programa “Domingão do Faustão” comentando a necessidade de renovação da política brasileira. Segundo a Coluna do Estadão, a defesa do apresentador “reitera que não será candidato no pleito deste ano”. Na última pesquisa Datafolha, Huck apareceu com 8% das intenções de voto.