03/11/2018

Itajuípe: Segundo concurso de redação será realizado no município


Da ASCOM PMI -  Por Simone Silva

Itajuípe realiza, na próxima semana, 09, o II Concurso de Redação do município. Em sua segunda edição, o concurso, promovido pelo Rotary Club de Itajuípe e pela Secretaria Municipal de Educação, tem como seu público-alvo os alunos  da rede pública municipal de ensino.

Com esta iniciativa, o Rotary Club de Itajuípe objetiva estimular, entre outras habilidades, “o compromisso dos alunos com horários, com a prática da escrita bem como o incentivo para que estes alunos se habituem a participar de concursos, prática que nos acompanha na nossa vida profissional”, ressaltou Clara Adry, Presidente do Rotary Club. 

Este ano, os realizadores do concurso acrescentaram mais duas modalidades de ensino na disputa das categorias do concurso, que além do 5º e 9º ano do ensino fundamental, contará ainda com o Ensino de Jovens e Adultos – EJA e os educandos das escolas do Campo.

Para a Secretária de Educação, Profª Maria de Lourdes, “Hoje temos muito mais jovens interessados em participar do II Concurso de Redação, incentivados pelos alunos que participaram no ano passado. Com a ampliação do público-alvo, incentivaremos muito mais educandos a praticar a leitura e escrita”, afirmou.

Com o tema “Cuidados com o meio ambiente no dia-a-dia”, o II Concurso de Redação de Itajuípe  será realizado no próximo dia 09 de novembro, pela manhã, com a aplicação de provas em diversas escolas do município