04/12/2018

Começam as comemorações pelos 66 anos de Itajuípe


Da ASCOM - PMI por Simone Silva

A Prefeitura de Itajuípe tem preparado uma série de eventos comemorativos para a celebração dos 66 anos da Emancipação Política do município, ocorrida em  12 de dezembro de 1952.  Com o tema “Celebrando juntos uma cidade melhor”, a  cidade se prepara para inúmeros eventos, que visam a valorização da cultura local, envolvendo música, cinema, artesanato e muitas surpresas para o público em geral.

A programação tem início no dia 04, com a formatura do Curso PROERD, ministrado em parceria com a Polícia Militar e a Secretaria de Educação. Em seguida, uma série de eventos culturais na Praça Adonias Filho, em frente ao paço municipal, darão o tom às comemorações. Outro destaque é a Abertura das Luzes,  que desde o ano anterior tem encantado a população como algo jamais realizado pelas comemorações do dia da cidade e do Natal que se aproxima. Além destes, música ao vivo em todos os dias de comemorações animarão os cidadãos que prestigiarem os eventos  na Praça Adonias Filho.

Confiram a programação completa:
Em meio aos eventos culturais, serão inauguaradas algumas obras que beneficiarão a comunidade carente de Itajuípe, como a Unidade de Saúde da Família do Bairro Santa Rita, que atenderá ao menos três comunidades.  Além desta, segá inaugurada também a reforma do CEAPEI, Centro de Apoio Psicopedagógico da Educação Inclusiva de Itajuípe, que receberá, ainda, um parque exclusivo para prática de exercícios físicos portadores de necessidades especiais atendidos na instituição. A programação continua até o dia 13 de dezembro, com a homenagem e entrega de Títulos de cidadãos Itajuipenses, entregues pela Câmara Municipal e que terá o Prefeito Marcone Amaral como um dos agraciados pelo título este ano.