01/12/2018

Itajuípe: Prefeito Marcone e comitiva visitam obras de calçamento


Da ASCOM-PMI por Simone Silva

O Prefeito Marcone Amaral e o Vice-prefeito Leandro Junquilho visitaram (30) algumas ruas do Bairro Acácio Almeida que recebem obras de pavimentação durante este ano. O prefeito e vice estiveram acompanhados dos vereadores Gean Silva, Presidente da Câmara, Roney Adriel, Mateus Matos e Joacy Caires, além do Secretário de Saúde, Renato Júnior, do Secretário de Desenvolvimento Urbano, Itamar Chagas, Engenheiro do Município, João Ramos Midlej e do Diretor de Desenvolvimento Rural, Tarcísio Matos.  A visita foi iniciada na rua Maria Pedro Hage, que possui longos anos à espera  deste calçamento.

Desde o início do ano, o governo municipal tem realizado diversas obras no bairro Acácio Almeida, especialmente aquelas voltadas ao cascalhamento de ruas que ainda não possuem estrutura de esgotamento sanitário e sofrem com alagamentos durante o período de chuvas. Na última fase chuvosa da região, todas as ruas do bairro em questão receberam o cascalho branco, bastante eficientet na contenção da água e no impedimento da formação de lamaçais, contribuindo para o melhor acesso e trânsito no bairro.. 

Seguindo um planejamento, o bairro popularmente conhecido como Novo Itajuípe, recebeu a pavimentação em paralelepípedo das ruas  H, I, travessa da Rua J, Rua M e Rua Maria Pedro Hage. Além do calçamento, outras obras emergenciais foram realizadas no bairro, como a troca de manilhas e a instalação de uma nova rede de esgoto na travessa da Rua C e Rua O, melhorando ainda mais as condiçoes de moradia e locomoção no trecho citado.

Para o prefeito Marcone Amaral, “Hoje nossa alegria é poder entregar uma cidade cada vez melhor para nossos munícipes. Ficamos imensamente satisfeitos com o trabalho que tem sido realizado por nossa Secretaria de Obras e acreditamos fazer muito mais por todos os bairros de nossa cidade no ano que se aproxima”, declarou