16/02/2019

ACADEMIA POPULAR - FAZER UM BOM USO E MANUTENÇÃO SÃO NECESSARIOS




Da Redação


Instalada pelo Governo municipal para dar uma melhor qualidade de vida a população, bem como  aos praticantes de caminhadas na região dos lagos, a academia popular precisa ser melhor usada e ter uma manutenção periódica.

Embora os aparelhos sejam constituídos de ferro, o chamado esforço repetitivo em alguns exercicios acabam por danificar partes mais frágeis, também, outros de alto impacto já apresentam folgas nas estruturas de fixação no solo.

Ainda, há crianças que são levadas pelos pais e que acabam fazendo o uso inadequado dos aparelhos.

Já há aparelhos que passaram por uma manutenção com solda elétrica,  conforme foto abaixo, porem conversando com um profissional de serralheria, ele notou que foi feito a coisa certa de maneira errada, ou seja, além da solda aplicada, deveria ser colocado em torno uma espécie de luva de metal para dar mais resistência, já que  a pressão sobre o local fatalmente a solda aplicada iria romper.



No outro caso, abaixo na foto, ao invés de colocarem ferros comuns, o correto seria as chamadas bieletas, peça de suspensão dianteira de automóveis, isso dará mais sustentação aos amortecedores do aparelho. Essas peças custam cerca de R$ 30,00 cada uma, e facilmente encontradas em lojas de auto peças.



O fato é que a academia popular, vem surtindo o efeito desejado, jovens, senhores e senhoras são vistos praticando exercícios, e o local se transformou em ponto atrativo da cidade, sendo assim, cabe aos usuários e ao poder publico tratarem com zelo, ali se transformou num bem para a comunidade.