07/08/2022

COARACI - SE TODOS OS PARASITAS FOSSEM ASSIM

 



Da Redação

Conforme se diz na nomenclatura da biologia, parasita - é um ser que vive de outro, e ao mesmo tempo causa dano a sua fonte.

Pois bem, a classe politica, em especial, aquelas que ainda cultivam os métodos antigos de praticar essa nobre função, ainda não se deu conta que o mundo passou por transformações. E que a cada dia, a função politica publica ganha reforços daqueles que independente de cor e sigla partidária, busca a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Então, nesse contexto, não há o que chamar o atual Prefeito de Coaraci, Jadson Albano de parasita, conforme foi acusado, em um evento politico na cidade de Coaraci realizado pela Ex Prefeita, evento o qual não houve o publico esperado o que mostra que ela não goza mais do prestigio politico de antes   . A diferença é simplesmente visível, no antes e depois da sua entrada como Prefeito da cidade. 

Isso precisa ser ponto pacifico, ainda que haja discordâncias, até porque vivemos num país democrático. mas mesmo assim, um equilíbrio em palavras e ações se faz necessário ainda que seja no campo da disputa politica. Não se pode jogar pedra onde foi feito e refeito numa cidade que deveria ter sido mais bem cuidada 8 anos antes dele; que entre o discurso e ações sobraram apenas a falta de  determinação para construir caminhos em busca da melhor qualidade de vida de seu povo, quando na época, se tinha Presidente, Governador e infinitos caminhos abertos para esse fim, e assim não o fez.

A prova esta aí, esse "Parasita", a qual foi chamado, mostrou por diversos momentos, que quando se quer, com determinação e foco no trabalho se consegue.  A frase - "Acuse o seu opositor daquilo que você é",  não se aplica a Jadson Albano. De certo, a democracia exige a pluralidade de ideias e pensamentos, mas também deseja o reconhecimento, ou cale-se quando não puder falar mal. Essa frase cai muito bem nesse contexto, além do que adesões de antigos opositores mostram que as mudanças significativas para a cidade, trouxeram equlibrio administrativo e social ,  e hoje caminham juntos

Dessa forma, o Prefeito Jadson Albano, conseguiu mudar o conceito de parasita, com tantas realizações, apenas para lembrar:  ações como a recuperação da BA 262 entre Coaraci e Itajuipe e mais recentemente da BA 651 entre Coaraci e Itapitanga. Pavimentação da Avenida Joaquim Miguel, um feito histórico na entrada da cidade. Implantação do SAMU, implantação do sistema de ensino em parceria com a Polícia Militar, implantação da Base da CIPE Cacaueira, implantação do sistema de iluminação pública de LED, reforma da Central de Carnes da Feira Livre, Pavimentação de ruas nos bairros, Construção de Quadras Poliesportivas, Aquisição de 6 Ambulâncias, Implantação do SAMU, e uma das administrações mais bem avaliadas dos últimos 30 anos. 

Então, parasita, não é o que acham ser.