16.11.11

Quadrilha de crackers é presa ao sacar dinheiro do BB de Itajuipe


Universitários, membros de uma quadrilha de crackers, foram presos em Itajuípe, no sul da Bahia, após sacar dinheiro na agência do Banco do Brasil. A investigação foi conduzida pela equipe da titular da delegacia de polícia de Itajuípe, Gildete Vitória. “Pela internet, eles entravam nas contas bancárias das vítimas e faziam as transferências para as suas contas pessoais”, explicou a delegada ao PIMENTA.

As vítimas preferenciais do golpe tinham conta no BB. De acordo com a investigação, o cracker identificado como Marcos Tadeu roubava dados bancários das vítimas e fazia as transferências, via internet, para as contas de Leandro Bulhões Gonçalves, 25, e Rone Victor Vieira Brito, 22. A polícia caça Marcos Tadeu.

O primeiro a ser preso, ontem, foi Danilo Santana Silva, o Kinha, 26. O mototaxista sacava o dinheiro na agência do Banco do Brasil em Itajuípe quando recebeu voz de prisão. O dinheiro seria levado para a residência de Leandro, em Coaraci. Instantes depois, também foi preso Rone Victor, hospedado na Pousada de Itajuípe. Os três encontram-se à disposição da Justiça em Itajuípe.

Segundo a delegada Gildete Vitória, Marcos, Rone e Leandro são estudantes da FTC Itabuna. Leandro reside em Coaraci, Rone em Itororó e Marcos é de Vitória da Conquista. Danilo Santana é mototaxista em Itajuípe. Leandro cursa Nutrição e Danilo, Enfermagem.

A delegada afirmou ao PIMENTA que os saques variavam de R$ 5 mil a R$ 4 mil. Desse valor, 10% ficariam com Rone e Leandro e o restante era repassado para o cracker conquistense. “A quadrilha deve ser bem maior que isso, tem mais integrantes”, disse. Quando Marcos conseguia capturar número de conta e senha de uma vítima, buscava os membros da quadrilha para que esses fornecessem conta bancária para as quais deveriam ser transferidas as quantias roubadas, pela internet.