23.8.12

Presos fogem da cadeia pública de Itajuípe


Durante a madrugada da última terça-feira (21),  dois presos fugiram da cadeia pública de Itajuípe, situada aproximadamente a 17 Km de Itabuna. De acordo com a delegada Gildete Vitória, os presos Maxwell Souza Santos, mais conhecido como Neguinho, preso por roubo, e Antônio Alberto Silva, vulgo Toninho, preso por porte ilegal de arma, fugiram durante a madrugada, sem que o policial plantonista percebesse a ação dos bandidos.
"Não houve agressão ao servidor, os dois presos evadiram do local pelo teto. Estamos realizando diligências para localizar os fugitivos e conduzí-los novamente à cadeia pública", explicou a delegada.
"Os presos aproveitaram da estrutura do teto, formado por tijolos furados, impróprios para a segurança do local e usaram a barra de ferro com cerca de 45 cm de comprimento para abrir um buraco maior, capaz de passar uma pessoa adulta, facilitando a fuga. Depois improvisaram uma 'tereza'(corda feita de lençóis) de aproximadamente seis metros e desceram sem nenhuma dificuldade", explicou o perito criminal Messias Meira. A cadeia pública de Itajuípe tem capacidade para abrigar 12 presos e conta atualmente com 17 detentos.