26/03/2014

Assassino que participou de chacina em Itajuipe tenta suicídio no Presídio de Itabuna



Do Rede Brasil de Noticias

O homicida Alex de Paula Silva, 28 anos, tentou se matar no Conjunto Penal de Itabuna, ao ingerir um litro de água sanitária na manhã desta quarta feira (26). Alex, condenado a mais de 100 anos de prisão, foi encaminhado para o Hospital de Base. 

Ele participou da chacina de Itajuípe, ocorrida dia 3 de março de 2007, quando cinco pessoas foram mortas, inclusive Ediane Duarte, a amante de José Américo dos Reis Filho, mandante dos crimes. Ele foi condenado a 98 anos e nove meses de prisão, mas cometeu suicídio com uma overdose de medicamentos no dia 4 de março de 2011 no Presídio de Itabuna.

 Ediane foi morta a tiros e golpes de faca, e duas crianças, uma delas o próprio filho de José Américo, também foram executados. As outras vítimas da chacina foram Geise Silva dos Santos, 25, e Leidelaura da Paz Santos, 26, mortas com golpes de faca e enxada. Alex de Paula Silva e Anderson Gonçalves dos Reis foram julgados e condenados. Alex pegou 100 anos e oito meses e Anderson, 102 e quatro meses. Após uma lavagem estomacal, Alex foi liberado do Hospital de Base e já retornou ao Presídio de Itabuna.