01/04/2014

VEREADOR IVAN JUNIOR DEFENDE MAIS ATENÇÃO AO HOSPITAL MONTIVAL LUCAS



Da Redação


Na manhã desta terça feira, o Vereador Ivan Junior (PSD) participou do Programa Acorda pra Vida na Tudo Fm Itajuípe onde fez uma sintese da reunião em que acompanhado dos seus colegas de Camara os Vereadores Raimundo da AABB e João Magalhães e juntos com o Diretor do Hospital Antonio Jorge Rodrigues Neto - Jorjão debateram a situação atual do Hospital Montival Lucas.

Na avaliação do Vereador tudo voltou como estava, salarios de Medicos, funcionarios e fornecedores em atraso. Embora ele destaque que a atual Diretoria vem trabalhando, mas sem recurso fica cada dia mais complicado, isso porque o repasse da Prefeitura não entrando nessa conta a situação vira uma bola de neve em termos de dividas. O Vereador Ivan Junior ainda ressaltou que esta faltando uma boa vontade por parte do Executivo em querer solucionar o problema do Hospital Montival Lucas a curto prazo, com isso a população fica prejudicada, em especial quem procura atendimento emergencial no periodo da noite.

O Vereador ainda pontuou que ja há movimentação em relação a colocação da Seleção de Itajuipe no Intermunicipal 2014, entretanto antes deve-se observar as prioridades e demandas do municipio, pois tendo dinheiro para o futebol há que se ter atenção na mesma medida para a saúde - educação e pagamento dos funcionários em data especifica e não em dias diferenciados.

NOTA DESSE BLOG - Mais uma vez o filme volta ao cartaz - "Salvem o Hospital a bem dos mais carentes", e perguntas que não querem calar - O que querem ? o que fazer ? O fato agora é mais temeroso por conta de que o Diretor antes de tudo é Vice Prefeito, e acumula a Secretaria de Administração e Finanças do Municipio, o discurso de ambos esta desafinando ?. Ora, sendo assim o itajuipense que não tem carro, não dispõe de recursos para alugar um taxi em direção a Itabuna a procura de atendimento emergencial a quem vai se apegar ? O fato é que a saúde publica no Brasil vive numa mazela, numa UTI constante, mesmo assim há situações que podem e merecem ser amenizadas, basta um comprometimento. Sabe-se que o poder publico como um todo - Municipios, Estado e União gastam dinheiro pelo ralo, e por que não amenizar ? será que o itajuipense merece ficar horas para ser atendido a ate de forma desumana no Hospital de Base ?  como se vê são inúmeras perguntas e apenas uma solução. Não se trata aqui de colocar a faca no pescoço da Prefeita nem tão pouco do Diretor do Hospital e sim resolver, dá um final a esse longa-metragem que assusta o itajuipense, sobretudo os mais carentes.