12/10/2014

Aécio dispara e abre 17 pontos de vantagem sobre Dilma



Do Terra

A pesquisa Sensus de intenção de votos divulgada neste sábado mostra o tucano Aécio Neves com uma vantagem de 17 pontos sobre a presidente Dilma Rousseff para o segundo turno das eleições presidenciais do próximo dia 26. 

O levantamento foi realizado sob encomenda da revista "Istoé" e situa Aécio, do PSDB, com 58,8% das preferências entre os eleitores contra 41,2% da candidata do PT. Esta é a primeira pesquisa que coloca Aécio com uma vantagem clara em relação à atual presidente, que foi a mais votada no primeiro turno, com 41,59% dos votos válidos, contra 33,55% do candidato tucano. 

As duas primeiras pesquisas divulgadas depois do primeiro turno, realizadas por Datafolha e Ibope, apontaram um empate técnico entre os dois candidatos, com ligeira vantagem para Aécio, de dois pontos percentuais, já que a margem de erro de ambas é também de dois pontos. A pesquisa Sensus foi realizada entre terça e sexta-feira desta semana, com 2 mil entrevistas em todo o país e tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais. O levantamento da Sensus também revelou que o índice de rejeição de Dilma é de 46,3%, enquanto 29,2% dos entrevistados afirmaram que nunca votariam em Aécio Neves, a pesquisa esta registrada no TSE sob o numero BR-01076/2014 conforme link 

 http://www.istoe.com.br/reportagens/387301_AECIO+DISPARA+E+ABRE+17+PONTOS+DE+VANTAGEM+SOBRE+DILMA+MOSTRA+PESQUISA+ISTOE+SENSUS?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage.