02/01/2015

FESTA DA PITANGUEIRA 2015, DEVE ACONTECER, MAS COM A VONTADE E FORÇA DOS MORADORES



Da Redação


Com a passagem das festas de final de ano, a tradição manda o itajuipense ficar na expectativa dos festejos em Louvor ao Padroeiro de Pitangueiras São Sebastião, considerada uma das festas mais tradicionais da região com os seus mais de 70 anos.

Em 2014 pela primeira vez em sua história a festa de largo não aconteceu, já que sem o patrocinio da Prefeitura ficou inviável devido aos custos, naquele ano apenas o novenário foi realizado na Capela de São Sebastião.

Para esse ano de 2015, até o momento não houve nenhuma sinalização por parte do Executivo Municipal no sentido de realizar do evento, a festa de largo. Contudo diante desse cenário de incertezas, e na tentativa de não deixar que tal fato possa acontecer novamente, o Ex Presidente da Associação dos Moradores de Pitangueiras Nal vem cuidando pessoalmente do assunto, onde reuniões com os moradores bem como buscando recursos para a realização da festa estão sendo empenhados nos últimos dias.

Segundo Nal não há nomes de atrações confirmados, mas esta trabalhando para que a Pitangueira tenha uma festa digna dos seus moradores. Ele ainda informou que as Novenas já estão com data marcada e será de 11 a 20 e a  festa de largo de 16 a 25 de janeiro.