24/01/2015

ITAJUIPE E AS PESQUISAS ELEITORAIS



Da Redação

Muito embora as eleições municipais ainda estejam em estágio embrionário, movimentos oriundos de grupos politicos de Itajuipe começam a se movimentar no sentido de medir a aceitação de postulantes ao Executivo Municipal .

Nessas ultimas duas semanas já houve o anuncio de uma primeira pesquisa que dava Sí Dantas (1ª), Gilka Badaró (2ª) e Marcone Amaral (3º). Para essa pesquisa o resultado nesse momento foi o esperado, haja visto o descontentamento de parte da população com o atual Governo, contudo a novidade foi o surgimento de Marcone Amaral, que mais uma vez vem apontando como uma terceira via possivel nas eleições, mas para ele também pesa a dura escolha em descansar e gerir as suas empresas tão logo se aposente dos gramados ou entrar no mundo da politica, e ter a certeza que terá o jogo de cintura para driblar possiveis acordos meramente politicos, os quais la na frente irá amarra-lo ou chutar o balde e tentar levar uma candidatura sem comprometer a sua possível administração bem como as finanças do municipio.

Ainda sobre as pesquisas, tivermos a informação que no último sabado (17), uma outra saiu as ruas, essa, conforme informações ao Blog Ligação Direta não foi tão satisfatória para quem a encomendou, pois os números não foram animadores como se esperava. De forma que ainda há um longo caminho a ser perseguido por todos os aspirantes a Prefeito, sobretudo fazer o eleitor entender que ele pode ser o melhor, afinal o eleitor itajuipense parece esta mudando os metodos de avaliação, pelo menos não esta sendo levado com os famosos tapinhas e promessas.