15/02/2015

HOSPITAL MONTIVAL LUCAS - FALTA DE ATENDIMENTO LEVA IDOSA AO OBITO






Da Redação 

A informação que a senhora Estelita Gonçalves Chaves, conhecida como D. Tetê, moradora do Alto da Liberdade foi ao óbito por não ter recebido atendimento medico no Hospital Montival Lucas na noite deste sábado acende mais uma vez a luz vermelha, mais uma vez por falta de médico plantonista.

Isso mostra que ainda brincam com a saúde do itajuipense, ora no auge da crise dessa Unidade de Saúde tanto se falou em estadualização, chegando a informação naquele momento de que o processo para tal ja estaria autorizado pelo então Secretário de Saude Jorge Solla, mas por enquanto nada de pratico e concreto foi anunciado.

Dessa forma o Hospital Montival Lucas continua oferecendo instabilidade em atendimento para quem não tem plano de saúde e tem ele como meio mais rapido para um atendimento emergencial, principalmente na parte da noite quando os postos de saúde ja estão fechados, muito embora eles não sejam equipados para internamentos.

Diante disso coisas desagradáveis como essas vão acontecendo e todos se segurando na maxima de que - "A saúde esta ruim em todo lugar", apenas não completam a frase - " Para quem não tem plano de saúde"