30/05/2015

ESCOLA DE COMERCIO EM RUINAS - DE QUEM É A CULPA ?

Escola de Comercio em ruinas
Foto extraida da Pagina Tunel do Tempo - Facebook


Da Redação

Entre os anos 60,70 e final dos anos 80 a Fundação Educacional de Itajuípe - Escola de Comércio, era vista como uma referencia no ensino de Itajuípe.

Nela diversos jovens adquiriram o seu 2º grau formando-se em contabilidade, também a partir dela outros tomaram rumo diferente e seguiram outros caminhos sendo profissionais das mais diversas areas, mas tiveram como base os ensinamentos oriundos dessa unidade escolar.

Entretanto o que se ver hoje é o mais completo abandono, instalações ruindo e apresentando um cenário devastador no centro da cidade de Itajuípe e indignando quem por ali passou e guarda na memoria os momentos que viveram. Informações extra-oficiais dão conta que o terreno esta sob judice, aguardando decisão para que os recursos oriundo de uma possivel venda venha a pagar direitos trabalhistas de antigos funcionários. 

Correta ou não essa última informação, o que vem a tona é o descaso do Poder Público em não averiguar tal situação e acelerar um possivel tombamento para que quem venha a ser o novo proprietário não de outros fins, ou mesmo entre na disputa e  pense na reconstrução em parceira com o Estado ou Governo Federal e Itajuípe obtenha um novo colégio, com certeza a Educação vai agradecer e muito.