23/08/2015

FINANÇAS DE ITAJUIPE TEM NOVO COMANDO - NOVA ERA OU COMEÇO DO FIM ?








Da Redação

A semana começa com definições e indefinições no que diz respeito a administração de Itajuipe, tudo isso por conta das últimas movimentações e troca de comando financeiro da Prefeitura Municipal.

Na verdade o que se ve e se sente é que existe um grande labirinto na administração do municipio, onde pouco se faz, e quando se faz não esta a contento da população, algo distante do que se anunciou. Os motivos são muitos, sobretudo um Governo que não dialoga com a sociedade, afastou de forma politica a quem poderia somar, tomou atitudes impensadas sem visar um futuro abrindo espaço para pesadas criticas tanto do legislativo como de boa parte da população, sobretudo na execução de serviços mais simples. O discurso que "vamos mudar" se perdurou ate o inicio de 2015, quando a Prefeitura de Itajuipe chegou ao ápice do endividamento com fornecedores e funcionários. Nem mesmo as medidas de contenção anunciadas no final de 2014 surtiram o efeito desejado, a duras penas consegue-se pagar parte do funcionalismo, prejudicando o comercio bem como a auto-estima do funcionario que não tem perspectivas de melhora a medio prazo.

Contudo na ultima quarta feira foi anunciado a troca de comando na Gestão das finanças, entrando em campo o Vice-Prefeito Jorjão, a quem cabe agora promover o equilibrio financeiro, dá uma nova dinamica ao setor e quem sabe dar dias melhores ao funcionario e a cidade como um todo. 

Entretanto nesses momentos de transição costuma-se aparecer os chamados Caciques, aqueles que tentam se unir a quem é a bola da vez para tirar proveitos, seja financeiro ou eleitoreiro, cabe a Jorjão fazer entender a esses que tem muito Cacique pra pouco índio, e que o momento é de união, se possivel suprapartidário, que benesses pessoais devem da lugar ao coletivo, até porque esse governo já que a Prefeita disse em não ter interesse em reeleição entregue ao sucessor em 2016 da forma mais digna possivel, ainda há tempo, basta esforço e querer. Ainda assim, existem funcionários e colaboradores que pensam no coletivo, na melhoria dos serviços e merecem ser vistos e prestigiados se assim pensa na evolução do trabalho.

Dentro desse cenário cabe ainda uma duvida, essa divulgada pelo Presidente da Camara de Vereadores de Itajuipe na última sessão quando disse esperar Secretario de Finanças Humbertinho no dia 24/09 quando deve fazer revelações bombasticas e de acordo informações posteriores pode estilhaços respingar em Vereadores. De qualquer maneira espera-se para ver, e que uma tentativa de solução não seja o começo de um amargo fim.