15/09/2015

PREFEITO INTERINO JORJÃO SE REUNE COM VEREADORES



Da Redação

Atendendo a solicitação dos Vereadores o Prefeito Interino Antonio Jorge Rodrigues Neto (Jorjão) se reuniu na tarde desta terça feira (15) com os Edis, com exceção de Zé do Lactário que justificou ir a exames médicos.

Na pauta a atual situação administrativa que passa o município de Itajuípe, principalmente no quesito financeiro.

Na avaliação do Prefeito não há muito o que fazer de ordem administrativa, no sentido de oferecer novos serviços a população, contudo no que diz respeito a ajustes esse será o grande desafio a ser vencido, tudo por conta do desiquilíbrio financeiro instalado em Itajuipe nos últimos 2 anos, potencializado nesse ano pela crise que afeta os demais municípios brasileiros.

O remedio a curto prazo será priorizar pagamentos de funcionários e fornecedores, para tanto um trabalho de contenção de despesas já esta sendo colocado em pratica, isso quer dizer – cortar investimentos, comprar o necessario bem como tirar da pauta a realização de festas ou ajudas para esse fim.

Quanto a corte de pessoal, em especial contratados, conforme informou, já autorizou os Secretários avaliar todos que estão a serviço de sua Secretaria e informar se determinado contratado tem ou não serventia para o lugar a qual prestam serviço, após essa avaliação os contratos serão recendidos. Ele também informou que parte dos contratos firmados com diversas empresas estão sendo reavaliados e afirmou diante mão que a Empresa de Transportes Bambuzal, que ora tem ônibus locados ao município terá o seu contrato recendido.

Ainda sobre pagamentos Jorjão informou que trabalha com a previsão de poder pagar todos os funcionários numa data especifica, dia 30 de cada mês, a partir de março de 2016, e que hoje na folha da Secretaria de Educação existe um desequilíbrio com salários que variam em media de 2.000 a 7.000 mil reais, e que somados a outras despesas obrigatórias estão causando esses atrasos.

Para finalizar reforçou que José Adilson será o Secretario da Saúde e Bebete ficará na Assistência Social.