28/01/2016

LEGISLATIVO DE ITAJUIPE BUSCA SOLUÇÕES PARA ABASTECIMENTO DE AGUA E RIO ALAMADA EM REUNIÃO



Nascente do Rio Almada durante a estiagem


Nesta quinta feira, 28, aconteceu uma reunião publica na Camara de Vereadores de Itajuípe, em debate ações para melhorar o sistema de abastecimento de agua e da revitalização do Rio Almada.

A reunião foi presidida pelo Vereador Raimundo Alves, Presidente do Legislativo Municipal. Estiveram presentes ainda, vereadores, Representantes da sociedade civil e o Diretor do SAAE, Alex Gonzaga bem como o publico que esteve no local e puderam dar as suas sugestões e fazer as suas reclamações.  

Com as propostas colocadas o resultado final foi que essa sera a primeira de outras reuniões que estar por vi para debater o tema, pois diante da complexidade do assunto serão necessarios outras reuniões para se chegar a um consenso e aí sim por em pratica as decisões que forem definidas. Contudo o proximo encontro ainda terá a sua data marcada, e pode ter a participação de autoridades das cidade de Coaraci e Almadina.

NOTA DESTE BLOG

Muito proveitosa a reunião, mas em se tratando da revitalização do Rio Almada, em nenhuma situação pode se pensar em fazer sem a presença da Justiça, Ibama, Inema ou qualquer outro Orgão que tenha engajamento com o tema. Alias muito estranho isso nao ter sido feito ao longo dos anos enquanto muitos apenas lamentavam a degradação do leito do rio. O questionamento sempre vem quando se pensa - Será que ninguem, não tinha a menor ideia do que o Rio almada vinha sofrendo diante da ação danosa e criminosa de proprietarios de fazendas as margens do Rio ? Esse é um questionamento vivo e pertinente sobre o tema. Não há sucesso nessa empreitada se as Leis Ambientais não forem respeitadas e executadas nas suas entrelinhas. Também espera-se que o fisiologismo politico fique literalmente a margem dessa questão, haja visto que o periodo vindouro será de proveito politico em busca da ascensão de imagem e de espaço para ser manchetes, que o foco principal nao seja esquecido - AGUA, VIDA, GERAÇÕES FUTURAS.