28/03/2016

POLITICA DE ITAJUIPE, MENOS OBA-OBA, MAIS PROJETOS



Da Redação

Itajuipe é mesmo uma cidade diferenciada das demais, uma cidade com pouco mais de 22 mil habitantes, mas que reserva um grande acervo cultural, belezas naturais e grandes figuras folcloricas.

E chegamos assim a 2016 e  com o prenuncio de vida nova para a cidade com o advento das eleições municipais, quando diversos candidatos vão expor as suas ideias para os eleitores. De certo modo passamos a embarcar nessa nave futurista dos postulantes. Vislumbramos Itajuipe como queremos a nossa casa, sempre limpa, cheirosa e sossegada. Esse é o pacote básico que é oferecido em palanques e que de certa forma temos que acreditar que isso de fato há de acontecer, sobretudo pelo momento que a nossa cidade atravessa.

Nesse contexto surgem os animadores de auditório, a turma do oba-oba, onde poderiam dar a sua parcela de contribuição de uma outra forma, olhando o anti e pós-eleição como um todo, não apenas usufruindo o seu direito de votar, mas cobrando, apontando as carencias, fazendo o seu candidato se comprometer ate a alma com uma gestão limpa, que priorize as deficiências, e no minimo um gestor exemplar, que use da transparencia administrativa, governe para o municipio e nao apenas para o seu grupo, porque para administrar Itajuipe não requer mais a politica partidaria, mas sim um Gestor equilibrado, que saiba dar valor a 10 centavos que entra ou sai dos cofres publicos.

Itajuipe não precisa mais de um Gestor que se feche em uma redoma e se sinta um rei, como se a cidade fosse sua e o dinheiro publico um bem particular, a exemplo da atual administração que exerceu essa maxima, deixando ao Prefeito Interino o rescaldo do que promoveu de errado, infelizmente deixou uma referencia a nao ser seguida nos proximos 4 anos. E quanto aos candidatos ? o oba-oba é bem vindo para eles, pois usam como atalho para fugir de questões fundamentais na vida do cidadão.

Então, senhores e senhoras do oba-oba, o momento é agora, depois serão 4 anos, e dentro desse tempo a história será contada a vocês como sucesso ou a mais profunda decepção, você serão culpados e também a vitima, pensem nisso.