03/05/2016

ITAJUIPE - PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL PARAM A PARTIR DESTA QUARTA



Da Redação

Em Assembleia realizada na tarde desta terça feira, 03, na Camara de Vereadores de Itajuípe, os professores da Rede Municipal de Ensino resolveram para as suas atividades, decretando greve por tempo indeterminado. 

A informação é do Representante da categoria do professores (APLB-ITAJUÍPE), Profº Luciano Almeida,  classificando a paralisação justa, visto que acordos anteriores com o Executivo não sairam do papel, além do aumento salarial a que fazem jus conforme o plano de cargos e salários. Ainda de acordo o Profº Luciano Almeida o aumento oferecido de apenas 3% esta muito a quem do que os professores tem direito, que seria 44% em cima do percentual do magistério que é 11.36%

A Redação do Blog, logo após a Assembleia dos professores, conversou informalmente com um representante do Executivo, onde pontuou a necessidade de conversar com a categoria  para chegar a um termo comum, haja visto a queda sistemática das receitas.

Ainda sobre a greve, os professores a partir desta quarta feira, 4,  devem estar na porta dos colégios os quais lecionam apenas na entrada com faixa alertando o estado de greve.