18/06/2016

Detran, PRF e órgãos de trânsito fazem operação especial de São João



O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-Bahia), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e as polícias Civil e Militar realizam uma operação de fiscalização conjunta entre os dias 22 e 26 de junho para reforçar a segurança das estradas durante o São João. Também participam da ação os órgãos de trânsito municipais, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) e a Transalvador. 

A operação consistirá na montagem de blitze de alcoolemia nas saídas de Salvador e rodovias de acesso aos municípios mais procurados nas festas juninas, como Santo Antônio de Jesus, Amargosa, Cruz das Almas, Irecê, Ibicuí e Senhor do Bonfim. Além da blitz, será realizada a investigação de veículos suspeitos, campanha educativa da Lei Seca e estatística de acidentes. Ao todo, dez municípios participam da ação, com a participação de aproximadamente 5,8 mil servidores dos órgãos envolvidos. 

Também serão realizadas campanhas de educação para o trânsito no sistema ferry-boat, em blitzes e em festas. “O trabalho conjunto foi uma proposta do Detran para ampliar o alcance da fiscalização, que encontrou o apoio dos órgãos aqui presentes, no esforço pela paz no trânsito. Queremos um São João em que os leitos dos hospitais recebam um número menor de vítimas de acidentes, em comparação às ocorrências de 2015”, afirmou o diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes.